Image Map

terça-feira, 19 de março de 2013

Xó Insônia


Deixar o sono de lado pode desenvolver diversos problemas de saúde, como o desaceleramento do crescimento, obesidade e estresse. Para ter uma noite de sono saudável, confira essas dicas:


1. O certo é dormir cerca de 9 horas por noite. A taxa de hormônios que influenciam no crescimento, na concentração e na memória é liberada durante o sono profundo.

2. Nada de televisão, computador, videogame, celular ou atividades físicas antes de deitar. A ideia de que ficar cansada ou desgastada é uma boa para dormir melhor é mito. Essas distrações podem deixar você ainda mais agitada e arasar a chegada do sono.

3. Comer muito perto da hora de dormir faz mal e pode dar até pesadelos. O corpo tem de se preparar para dormir e não para fazer digestão. Então, evite alimentos pesados por, no mínimo, duas horas antes de ir para cama.

4. Não adianta trocar o dia pela noite. Mesmo que você inverta seus horários, o sono do dia nunca irá ter a mesma qualidade. Isso porque o processo hormonal funciona melhor no período da noite.

5. A insônia só é caracterizada após várias semanas com dificuldades para dormir. Se esse é o seu caso, então, é melhor procurar um médico especialista em distúrbios do sono para descobrir o porquê você não consegue dormir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.