Image Map

sexta-feira, 22 de março de 2013

Como cuidar da pele com acne?


Notícia ruim: não existe nada muito novo para o tratamento da acne.
Notícia boa: Os cuidados básicos continuam valendo muito, tanto para prevenir quanto para melhorar o aspecto das espinhas.

1. Lave o rosto duas vezes por dia com um sabonete específico para pele com acne

2. Use apenas cremes e protetores oil free, que evitam que a pele fique mais oleosa

3. Quando chegar em casa, não esqueça de retirar a maquiagem do rosto. Assim, você garante que os poros fiquem sempre limpos e evita que eles inflamem por causa da sujeira, o que pode acabar em espinhas

4. Observe o comportamento da sua pele. Ela fica pior quando você como chocolate ou coisas muito gordurosas? Então, evite!

O sol ajuda a secar as espinhas?

De cara, sim, pois os raios solares provocam naturalmente o ressecamento da pele. O bronzeado também ajuda a disfarçar a acne, mas isso dura pouco: expor a pele ao sol sem proteção nenhuma faz com que ela fique mais grossa, pois seu organismo entende que está sendo agredido e por isso a pele fica mais espessa para se proteger. Sem poder respirar tão bem, a gordura acumula nos poros, formando justamente a espinha.
Por isso, a dica é sempre proteger o rosto do sol, passando protetor solar e usando chapéu, ok? 

~Se mesmo com todos esses cuidados você tem muita espinha, procure um dermatologista. Há alguns tratamentos mais poderosos, feitos com remédios fortes que costumam ser eficientes. Mas só um médico pode avaliar se eles são recomendados para você e orientar o seu uso. Beijú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.