Image Map

domingo, 31 de março de 2013

Significado dos símbolos pascoais

A Páscoa é uma data mágica, esperada por todos os amantes de chocolates. Mas poucos sabem o verdadeiro significado dos vários símbolos que caracterizam essa data. 
O coelho simboliza a fertilidade e a esperança de vida nova.
Os Ovos assim como o coelho, também tem em seu significado a fertilidade e esperança de uma nova vida. Relacionando-o com a Páscoa, pode-se dizer que, assim como Cristo irrompeu do túmulo, o pintinho rompe a casca e surge para a vida.
O cordeiro simboliza, do ponto de vista cristão, Jesus Cristo, que foi crucificado para libertar os homens de seus pecados. Moisés sacrificou um cordeiro em homenagem e agradecimento à Deus pela libertação dos hebreus da escravidão no Egito.
Os sinos são o que anunciam, nas igrejas católicas, a ressurreição de Cristo no domingo de Páscoa.
Círio Pascal é uma vela acessa no sábado de aleluia, com as letras gregas “alfa” e “ômega” (início e fim). A luz da vela representa a ressurreição de Cristo.
Colomba Pascal é um pão doce em formato de pomba que foi criado na Itália. A pomba simboliza a paz de Cristo e também a presença do Espírito Santo.
Pão e Vinho simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. Jesus repartiu o pão e o vinho com seus discípulos na Última Ceia (Santa Ceia).

Feliz Pascoa a todos, beiju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.