Image Map

terça-feira, 12 de março de 2013

Como fazer seu dinheiro render

Ai vai 10 dicar para quem quer fazer seu dinheiro render... bom acho que todos querem ne? hehehe' entao anotem ai :


1. Anote todos os seus gastos. É a maneira mais fácil de descobrir para onde está indo sua grana. E prepare-se para se surpreender: boa parte dela provavelmente está sendo gasta com besteirinhas. Faça uma planilha básica e coloque ali até o valor da bala que comprou na esquina. Depois, é só analisar para ver o que dá pra cortar.
2. Tenha metas. Além de pagar as contas de todo o mês, sua mesada pode servir para realizar sonhos. Ter sempre em mente essas suas grandes metas é a melhor maneira de economizar. “Cole uma foto daquilo que você quer muito comprar no espelho. Isso ajuda a manter a motivação”, ensina Antonio De Julio, consultor da Money Fit.
3. Fique esperta com vendedores. Passear no shopping e “dar só uma olhadinha” nas lojas é tudo de bom. Só tome cuidado para não cair na lábia de quem está do lado de lá do balcão, falando em promoções.
4. Peça desconto na cara dura. Vai comprar qualquer coisa e pagar à vista? Pechinche no mínimo 5% de desconto. Se for em dinheiro, pode chegar a até 10% do valor total. No começo, você pode até gaguejar. É a prática que vai transformá-la numa ótima negociadora!    
5. Pesquise antes de comprar. Veja na Internet o preço médio do que você quer comprar e pesquise bastante, para ter uma ideia do melhor custo X benefício. Só depois é que você estará liberada para bater perna pelas lojas.
6. Ande com pouco dinheiro na mão. Se você já fixou uma meta para a sua grana e sabe que, para alcançar seus sonhos, precisa poupar, acostume-se a andar apenas com o necessário para os gastos essenciais.
7. Não seja escrava das tendências. Evite comprar tudo o que acabou de ser lançado. “Outlets, lojas de fábrica e lojas em promoção oferecem coleções antigas com descontos de até 50%”, lembra Rodrigo Ventre, consultor em gestão de negócios, pessoas e processos, da Vitadenarium Consultoria.
8. Negocie um aumento na mesada. Se for este o caso, diga que está querendo poupar um valor fixo por mês e mostre a eles que já fez o seu planejamento. Isso vai mostrar sua responsabilidade.
9. Descole uns extras. Dá pra aumentar a sua renda fazendo trabalhos sussas. “Que tal preparar uns currículos bonitinhos para os seus vizinhos no computador ou trabalhar como monitora em um buffet infantil?”, sugere Mauro Calil, especialista em finanças. Se nenhuma dessas atividades for a sua cara, pense em algo que você sabe fazer bem – e gosta de fazer.
10. Compre um cofrinho fofo, ou abra logo uma poupança. Prefira os modelos que só podem ser abertos se quebrados, para não cair na tentação de usar suas economias. Para poupar por mais de seis meses, a poupança é uma boa. Afinal, ali o dinheiro não fica parado, acaba rendendo um tiquinho por mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.