Image Map

quarta-feira, 27 de março de 2013

6 perigos para a pele


Será que você anda cuidando direitinho da sua pele? Para ter certeza de que não está se expondo a perigos desnecessários, cheque nossa lista e fique longe desses males:

1. Sol
Em excesso, o sol pode causar o envelhecimento precoce da pele, aumentar o número de manchas e até o risco de ter um câncer de pele. Por isso, passe sempre o filtro solar no rosto e nas mãos – mesmo que seja só para ir à escola naquele dia e o tempo esteja nublado. Se estiver na praia ou na piscina, tome sol só antes das 10 e depois das 16 horas e, de novo: o filtro solar deve ter no mínimo fator 30 de proteção.
2. Produtos vencidos
Não é à toa que vários produtos têm a data de validade estampada na embalagem, em um lugar bem visível: depois daquele dia, o creme ou a maquiagem não deve mais ser usado. MESMO. Além de perder suas propriedades – ou seja, o protetor não protege mais, por exemplo – esses itens podem causar uma bela alergia na sua pele, que pode ser bem complicada de ser tratada.
3. Dormir de maquiagem
Por mais que a preguiça seja enorme, jamais vá dormir sem tirar pó, base, sombra, lápis de olho… Enfim, qualquer make que esteja usando! Esses produtos impedem que a pele respire e podem entupir os poros. E isso faz com que a pele envelheça antes do tempo e ainda aumenta a acne.
4. Pintas
Fique de olho nas suas. Uma pinta é perigosa (ou seja, pode virar um câncer) se estiver aumentando de tamanho, tiver mais de 6 mm de diâmetro e for de formato irregular. Se a pinta estiver em um lugar complicado de ver, como as costas, peça ao seu dermatologista ou à sua mãe que a acompanhe de perto.
5. Ficar se coçando e cutucando 
As suas mãos – mais especificamente, as suas unhas – são a casa de muitas bactérias. Por mais limpinha que você seja, não há como lavá-las o tempo todo. E quando você se coça ou cutuca uma espinha, leva essa sujeira até a pele e isso pode causar uma infecção ou alergia. Por isso, nada de fazer disso um hábito, ok?
6. Tratamentos caseiros
Peeling de açúcar, pasta de banana com aveia, abacate com mel… Os tratamentos caseiros prometem milagres, mas podem fazer um mal danado para a sua pele, principalmente a do rosto, que é mais sensível. Se estiver incomodada com alguma coisa, procure o seu dermatologista e indicações dele para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.