Image Map

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prepare a pele para o inverno

Com a proximidade do inverno é hora de se preparar para ter alguns cuidados especiais com a pele. Não é porque está frio e a gente fica o dia todo com roupas mais pesadas ou embaixo do edredom que devemos abandonar os cuidados com o corpo, principalmente com a região que mais sofre com essa época do ano e as mudanças de temperatura. 
Anote cinco dicas de como deixar sua pele linda durante o inverno e ainda chegar ao verão perfeita.

Cremes, cremes e cremes: Ok, sabemos que rola muita preguiça no frio, principalmente de ficar passando cremes pelo corpo, mas esse é um hábito super necessário. No inverno, é comum a pele ficar mais seca e vai precisar de mais hidratação para ficar macia o tempo todo. É importante investir em produtos específicos de acordo com o seu tipo de pele: oleosa, seca ou normal, e assim evitar o surgimento de espinhas.
Esfoliação: esfoliar a pele é importante também no inverno. Faça uma esfoliação profunda a cada 15 dias. Caso você queira usar algumas receitas caseiras, como a mistura de fubá e mel, a esfoliação pode ser feita uma vez por semana, pois é menos profunda.
Banho rápido: por estar mais frio acabamos deixando a água do chuveiro bem quente. Mas essa água quente acaba tirando a oleosidade protetora da pele e deixando-a ainda mais seca. Então, já sabe: seja rápida no chuveiro. Mesmo asism, tente deixar a água morna, seus cabelos também agradecem!
Água o dia todo: você pode não sentir muita sede no inverno, mas a quantidade de água necessária para o seu organismo manter a pele hidratada é a mesma. Por isso, beba água durante o dia todo, consumindo no mínimo dois litros do líquido.

Lábios hidratados:
 os lábios também precisam de cuidado extra no inverno. A melhor maneira de evitar que eles rachem e fiquem ardendo é não esquecer do protetor labial. Carregue-o na bolsa e, quando a situação estiver muito crítica, aplique uma camada fina de Bepanthol.
~Via Todateen ,Beijuuuus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.