Image Map

sexta-feira, 24 de maio de 2013

6 mudanças na rotina para você ficar mais saudável já!

1. A situação: deitar tarde e dormir pouco
A mudança: dormir ao menos 8 horas por noite
Ninguém aqui está falando que você tem dificuldade para dormir. A nossa dica é que você melhore a qualidade do seu sono no dia a dia. Por isso, programe o seu dia para que durma ao menos 8 horas. Você acorda às 6 horas? Então, às 22 horas esteja na cama. Quem dorme bem tem uma pele mais legal, fica mais disposta para encarar o dia e até cresce mais (afinal, o hormônio do crescimento é produzido durante a noite). Se você tem dificuldade para dormir cedo, crie uma rotina que estimula o sono: coma coisas leves à noite, tome um banho quente, desligue-se de computador e do celular, leia um livro na cama.
2. A situação: sair de casa correndo sem comer nada
A mudança: jamais pular o café da manhã
A refeição da manhã é importante porque:
· Ao comer bem, você vai ter energia ao longo do dia
· Quem toma um bom café, por estar melhor alimentada, consegue resistir mais facilmente às besteiras, como chocolate ou coxinha no meio da tarde
· Essa é a hora em que você pode comer mais calorias! Afinal, vai ter o dia todo para gastá-las. Por isso, coma alguma coisa, nem que seja um iogurte e uma banana a caminho da escola.
3. A situação: comer muito e de uma vez
A mudança: comer mais vezes ao dia, em pequenas quantidades
Quem quer emagrecer ou manter o peso nunca passa fome, pois faz pequenas refeições ao longo do dia. Esse hábito faz com que seu organismo aproveite apenas os nutrientes que de fato precisa e evita que você fique morta de fome, a ponto de comer a primeira besteira que aparecer. Se você passa o dia todo sem comer e só faz uma grande janta, por exemplo, seu organismo entende que vai demorar a receber comida novamente e faz uma “reserva” do que você come. E, nessa, você engorda.
4. A situação: comer na frente da TV ou do computador
A mudança: curtir cada refeição
Se você não presta atenção ao que come, acaba comendo muito mais do que precisa. É só reparar: ao ver um filme, você acaba rapidinho com um pacote gigante de pipoca. Agora, se faz uma refeição com calma, prestando atenção nos alimentos, ingere apenas o que precisa. E, assim, fica bem alimentada e sem peso na consciência depois.
5. A situação: beber muito chá e sucos prontos pra matar a sede
A mudança: tomar mais água
As bebidas prontas têm muito conservantes e açúcar ou adoçante e, por isso, não é legal consumi-las todo dia como se fosse água. Pra matar a sede, o ideal é beber água mesmo, que faz bem e não tem caloria nenhuma.
6. A situação: começar com tudo na ginástica e parar logo depois
A mudança: se exercitar aos poucos
Ao se matricular na academia, é normal querer ficar duas horas por dia lá e fazer todas as aulas de local e spinning pra tirar o atraso. Mas calma: ao fazer isso, você logo vai ficar acabada, com o corpo dolorido e com vontade de desistir. Por isso, comece fazendo exercícios aos poucos – nem que seja meia hora por dia. E assim, aos poucos, você vai conseguir fazer sempre.
Esses pequenos detalhes vão fazer a diferença, hein?
~Via Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.