Image Map

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dicas de um expert em calçados para arrasar ao andar de salto


Os sapatos de salto alto são um complemento para a roupa, mas segundo o designer de calçados Victor Chu, de Nova York, a maioria das mulheres não sabe como escolhê-los corretamente. Ele já criou, inclusive, um curso para ensinar a andar de forma elegante em um salto alto sem se sentir desconfortável.
Um estudo recente mostrou que 40% das mulheres dizem sofrer, em nome da moda, com dores causadas pelos saltos. Pesquisas mostraram também que os saltos podem mudar a forma de andar e alterar o movimento de todo o corpo, incluindo quadris, pernas, joelhos, e até os ombros.
Para ajudar as mulheres a acabar com esses problemas, Chu compartilhou algumas dicas que costuma dar em suas aulas:

1 – Certifique-se de que os saltos realmente se encaixam

Muitas vezes, ao comprar um sapato, as mulheres forçam os pés nos calçados de tamanhos errados ou um estilo que não é confortável ou estável. O especialista diz que é preciso que o sapato fique confortável no pé. Se ficar balançando na altura dos tornozelos, tente um modelo diferente, com tiras mais grossas, que deixe o sapato mais firme no pé.

2 – Verifique a sola do sapato

Certifique-se de que a sola é totalmente plana, para não ter o risco de tombar ou oscilar. Isso ajuda a dar mais estabilidade.

3 – Mantenha a postura

O corpo ereto, com as costas retas, cabeça erguida e ombros para trás, dão mais estabilidade e controle ao andar.

4 – Olhe para frente

Ao caminhar pelas ruas, não olhe para baixo. Quando isso acontece, segundo o especialista, é porque os sapatos estão incomodando. Procure sempre estar ciente do que está à sua frente.

~Via dicasdemulher
Beijuuus'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.