Image Map

segunda-feira, 10 de junho de 2013

8 alimentos para te dar mais energia

A grande maioria das pessoas vive uma rotina atribulada, cheia de atividades que consomem sua disposição, por isso acabam usando a cafeína, as bebidas alcoólicas e o açúcar como estimulantes. Porém o ganho de energia extra para o organismo pode ser conquistado através da adequação dos hábitos alimentares e sem o uso de artifícios que fazem mal à saúde e causam dependência.
Aqui vai oito alimentos que podem ser usados para manter a energia do organismo uniforme e em bom nível, nutrindo o corpo sem danos estéticos ou à saúde, confira:

1 – Pão integral

O pão é o alimento base do café da manhã e lanches da maioria das pessoas e, quando é composto por grãos integrais, traz muito mais benefícios energéticos ao organismo, pois a absorção de seus carboidratos será feita pelo organismo de forma mais gradual, o que permite manter o organismo com energia equilibrada.

2 – Barrinha de cereal

As barrinhas de cereal, assim como o pão integral, são fontes de energia estável, pois também são formadas por cereais integrais. Este alimento é uma excelente opção para manter o organismo nutrido nos lanches entre as refeições principais.

3 – Uva

A uva é rica em açúcar natural e contém nutrientes como as vitaminas do complexo B, a vitamina C, o ferro, o cálcio e o potássio, que em conjunto são excelentes para manter o organismo bem disposto.
Um dos componentes mais importantes desta fruta é o resveratrol, que protege as células por ter ação antioxidante e benéfica ao sistema circulatório, ou seja, este componente reforça o sistema imunológico e mantem o equilíbrio do bombeamento do sangue pelo corpo para que este possa estar livre de doenças, com nutrientes em boa distribuição e capaz de suportar atividades.

4 – Manga

A manga também entra na lista das frutas parceiras de quem quer manter o corpo com energia e capacidade intensa de movimento, pois contém vitaminas A, C, B1, B2 e B5, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, gorduras e carboidratos, que aumentam a resistência física e fortalecem os ossos.

5 – Inhame

O inhame é um grande aliado de quem quer manter a energia corporal em alta, pois é rico em carboidratos, pobre em gorduras, é conhecido por ser um adstringente de substâncias ruins ao organismo e é fortificante dos gânglios linfáticos – muito importantes para o equilíbrio do sistema de defesa do organismo.
Uma comprovação de que o inhame é um excelente legume para dar disposição é que o velocista jamaicano Usain Bolt e o ex-nadador americano Michael Phelps já revelaram em entrevistas que usam o inhame para manter seu nível de energia em alta de maneira saudável.

6 – Brócolis

O brócolis ajuda o corpo a manter-se bem disposto, pois é rico em ferro e vitamina C, nutrientes que combinados contribuem para prevenção da anemia e seu consequente sintoma de cansaço.

7 – Feijão

O feijão é fundamental para manter o corpo forte para as atividades cotidianas, pelo fato de ser composto, além do ferro, por minerais que previnem câncer e outros danos ao corpo, ou seja, consumi-lo é por fim ao estresse oxidativo.

8 – Iogurte integral

O iogurte natural, além de regular o intestino e ajudar a expulsar elementos ruins, possui vitaminas do complexo B que auxiliam na oxigenação das células e na melhora da eficiência dos impulsos nervosos, sendo um alimento indicado tanto para manter o sistema de defesa em dia, quanto para ajudar quem tem atividades mentais constantes.
~ Via 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Portal Of Selena Gomez |Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.